
Metal do Mangue desde 2012
A Overdose Nuclear é uma banda brasileira de thrash metal formada em 2012 em Ubatuba, São Paulo, conhecida como criadora do "Metal do Mangue", que mistura a cultura litorânea brasileira, críticas sociais e ambientais com a agressividade do metal. Composta por Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Samuel Lupião (bateria), a banda lançou seu álbum homônimo em 2019 e, em 2023, apresentou Metal do Mangue, com participações especiais e um cover de Cowboy Fora da Lei de Raul Seixas. Além de ter participado de dezenas de eventos do gênero, organiza anualmente o festival Inverno de Aço em Ubatuba. Mantendo uma presença ativa nas redes sociais, a Overdose Nuclear se prepara para lançar seu terceiro álbum de estúdio, Revolução Atlântica, em 2026.
Julio candinho & Marcus goulart
Julio Candinho é fundador e vocalista da Overdose Nuclear, banda criada em 2012 em Ubatuba e pioneira do Metal do Mangue. Além de liderar as composições e a identidade da banda, Julio atua como produtor à frente da MangueDoom Produções, fortalecendo a cena underground com eventos como o festival Inverno de Aço. Com dois álbuns lançados e o terceiro a caminho, ele se consolidou como uma das vozes mais autênticas do metal independente brasileiro.
Marcus Goulart é guitarrista da Overdose Nuclear, responsável por moldar a sonoridade agressiva e identitária do Metal do Mangue desde 2013. Além de sua atuação na banda, é produtor musical e proprietário do Manguezal Estúdios, onde trabalha com artistas de diferentes estilos, contribuindo para a cena musical de Ubatuba e região. Com participação essencial nos álbuns da Overdose Nuclear e em diversos projetos locais, Marcus se consolidou como uma referência criativa e técnica no metal independente brasileiro.


Samuel Lupião & GUStavo albado
Samuel Lupião é baterista da Overdose Nuclear e um dos músicos mais ativos da cena de Ubatuba, com mais de duas décadas de experiência. Multi-instrumentista versátil, já integrou diversos projetos da região. Desde que entrou para a Overdose Nuclear, Samuel trouxe técnica, peso e criatividade à identidade do Metal do Mangue, contribuindo diretamente para a força dos shows ao vivo e para a evolução sonora da banda.
Gustavo Albado é baixista da Overdose Nuclear desde 2016 e uma peça fundamental na consolidação do Metal do Mangue. Com sua base precisa e criativa, ele ajudou a moldar o som pesado e característico da banda nos palcos e gravações. Ativo na cena underground, Gustavo participou de dezenas de eventos e turnos da banda, contribuindo para a força rítmica e a identidade musical que marcaram os álbuns Metal do Mangue e o próximo Revolução Atlântica.